Não tem como falar de celular sem citar os tão desejados iPhones. Sonhos de consumo de muitas pessoas, esses smartphones se destacam por conta da sua elevada qualidade e a cada ano surgem em novas versões. Porém, quais são os melhores iPhones de 2024?
Essa é uma pergunta que muitos consumidores fazem quando saem em busca de adquirir um produto da Apple. Isso porque, por mais que os aparelhos sejam parecidos, é nos detalhes que se encontram as diferenças entre eles.
Sendo assim, para te ajudar, nossos especialistas foram em busca de descobrir quais são os melhores iPhones da atualidade. Para chegar a uma conclusão foram executados diversos testes e análises e a seguir te mostramos todos os selecionados.
Melhores iPhone de 2024
- Apple iPhone 14 Pro Max
- Apple iPhone 11
- Apple iPhone 13
- Apple iPhone 12
- Apple iPhone 13 Pro Max
- Apple iPhone 14
O primeiro iPhone foi lançado em 2007, contava com uma câmera de 2 MP e oferecia apenas recursos básicos, como integração com o iPod. Após isso, a cada ano a Apple foi inovando e lançando novos aparelhos, que sempre geram um burburinho entre os consumidores.
E tantas foram as mudanças pela qual esse produto passou, que hoje o encontramos em versões com até 3 câmeras, que são capazes de tirar fotos muito similares às capturadas com as câmeras profissionais.
No entanto, principalmente no Brasil, o valor dos celulares Apple é alto, sendo necessário fazer um investimento certeiro para não se arrepender depois. Portanto, se está em busca de um desses, saiba que nosso time de experts reuniu nesse artigo os melhores iPhones de 2024.
Review dos Melhores iPhones de 2024
Os iPhones fazem um grande sucesso no mundo todo e chamam atenção por conta da sua qualidade e alta performance, sendo aparelhos que apresentam as mais recentes e inovadoras tecnologias.
Contudo, por se destacarem tanto, é comum que esses produtos recebam também inúmeras críticas, o que deixa os consumidores confusos se realmente vale a pena realizar esse investimento.
Pensando nisso, nossos especialistas testaram os modelos disponíveis para compra e fizeram uma seleção com os melhores iPhones de 2024, confira quais são eles:
Apple iPhone 14 Pro Max
Lançamento recente da Apple, o iPhone 14 Pro Max conta com uma tela Super Retina de 6,7” produzida com a tecnologia OLED, que cria pretos e brancos mais intensos e oferece uma excelente área de visualização.
Sua estrutura é desenvolvida em aço inoxidável e Ceramic Shield, que é mais resistente do que qualquer vidro utilizado na produção de smartphones, e nele há uma classificação IP68, que assegura a sua resistência a água e poeira.
Esse modelo tem como diferencial o seu conjunto de câmeras traseiras triplo, sendo composto por uma grande-angular de 48 MP, uma ultra-angular de 12 MP e uma teleobjetiva também de 12 MP, e possui câmera frontal TrueDepth com foco automático de 12 MP.
Ele conta com um Chip Bionic A16 com CPU de 6 núcleos, que garante o seu funcionamento rápido e ótimo desempenho, vem com uma bateria com autonomia de até 29 horas na reprodução de vídeos, apresenta desbloqueio por Face ID e conta com conectividade 5G ultrarrápida.
O ponto negativo é que o aparelho praticamente não recebeu nenhuma atualização no quesito design se comparado a versão anterior e seu preço é elevado.
E se você está em dúvidas entre adquirir o iPhone 14 Pro Max ou apenas o 14, saiba que existem diversas diferenças entre ambos. A principal está no conjunto de câmeras, que no 14 é duplo com resolução de 12 MP + 12 MP, e no processador, que no inferior é o Chip A15 Bionic com GPU de 5 núcleos
- Câmeras de alta resolução
- Estrutura de elevada resistência
- Tela Super Retina de 6,7”
- Desempenho rápido
- Bateria com duração de até 29 horas
- Design sem muitas inovações
- Preço alto
Apple iPhone 11
Sem dúvidas é possível afirmar que o iPhone 11 é um dos melhores iPhones baratos hoje em dia e isso se deve a uma série de motivos.
Além do preço mais acessível, essa opção vem com um uma dupla de câmeras traseiras, sendo uma ultra-angular de 12 MP e a outra grande angular de 12 MP, e a frontal também é de 12 MP.
Ela possui uma tela Liquid Retina de 6,1” com resolução HD, apresenta desbloqueio por Face ID e seu chipset é o Chip Bionic A13 com terceira geração Motor Neural, que oferece um ótimo desempenho tanto em tarefas simples, quanto ao rodar jogos e programas pesados.
O smartphone tem classificação IP68, sendo resistente a água e poeira, conta com uma bateria com autonomia de até 17 horas na reprodução de vídeos e sua estrutura é criada com laterais em alumínio e acabamento em vidro.
A desvantagem é que esse modelo não suporta redes 5G, a resolução da sua tela poderia ser melhor e ele foi tirado de linha pela Apple.
O iPhone que veio para ser considerado um sucessor desse é o 12, que vamos falar mais abaixo e recebeu algumas alterações. Para adiantar, no 12 a tela deixa de ser LCD e passa a ser Super Retina XDR OLED, o chipset é o A14 Bionic e há suporte para rede 5G.
- Ótimo custo benefício
- Chipset rápido e com bom desempenho
- Câmeras de alta resolução
- Bateria de elevada autonomia
- Tela com tamanho confortável
- Sem suporte para redes 5G
- Foi tirado de linha
- Resolução da tela poderia ser melhor
Apple iPhone 13
Lançado em 2021, o iPhone 13 possui uma tela Super Retina XDR OLED de 6,1” com tecnologia True Tone, sendo capaz de reproduzir as cores com elevada precisão, e é produzido com Ceramic Shield e aço inoxidável de grau cirúrgico.
Ele conta com uma dupla de câmeras traseiras composta por uma ultra-angular de 12 MP e a outra grande angular de 12 MP, que agora estão posicionadas na diagonal, e tem uma câmera frontal TrueDepth também de 12 MP.
Essa opção é resistente à água e poeira, graças a classificação IP68, vem com o chipset Bionic A15 com CPU de 6 núcleos, tendo um desempenho muito rápido, e recebeu mudanças no seu design, apresentando laterais retas.
Com relação a bateria, a fabricante promete até 19 horas de reprodução de vídeos e o produto possui suporte para rede 5G e desbloqueio a partir de Face ID.
Todavia, esse modelo não vem com carregador e fone de ouvido e não conta com proteção Ceramic Shield na sua parte traseira.
Inclusive, assim como acontece com as outras opções da Apple, o iPhone 13 também existe na versão Pro. Nesse caso a principal diferença entre as duas versões está na câmera, que no 13 Pro é tripla, e na duração da bateria, que dura por cerca de 3 horas a mais.
- Design que recebeu algumas atualizações
- Câmeras de alta qualidade
- Bateria com autonomia elevada
- Construído em Ceramic Shield e aço inoxidável
- Tela OLED
- Não acompanha carregador e fone de ouvido
- Sem Ceramic Shield na traseira
Apple iPhone 12
Já falamos sobre esse iPhone acima, mas vale a pena conhecê-lo melhor. Deste modo, essa opção é a primeira que recebeu atualizações no design e apresenta laterais achatadas em alumínio, fazendo referência aos aparelhos 4 e 5.
Ela possui uma tela Super Retina XDR OLED em Ceramic Shield de 6,1” com tecnologia True Tone, que oferece uma resolução full HD e riqueza em cores e detalhes, e tem classificação IP68, que lhe confere resistência a água e poeira.
No quesito câmeras esse modelo não deixa a desejar. Nele há uma câmera frontal TrueDepth de 12 MP e duas traseiras, sendo uma grande-angular de 12 MP e uma ultra-angular também de 12 MP, que conseguem gravar vídeos até em 4K.
Além disso, o produto funciona a partir do chipset Chip A14 Bionic com CPU de 6 núcleos, que é altamente eficiente, sua bateria garante até 17 horas de reprodução de vídeos e há ainda suporte para rede 5G.
A desvantagem é que a taxa de atualização da tela desse celular é de apenas 60 Hz e ele também não acompanha carregador e fone de ouvido.
- Design que segue a nova geração dos iPhones
- Tela de alta resolução em Ceramic Shield
- Chipset rápido e eficiente
- Boa autonomia da bateria
- Suporte para redes 5G
- Taxa de atualização da tela de 60 Hz
- Não vem com fone de ouvido e carregador
Apple iPhone 13 Pro Max
O iPhone 13 Pro Max é confeccionado com estrutura em Ceramic Shield e aço inoxidável de grau cirúrgico, apresentando uma elevada resistência, e conta com uma tela Super Retina XDR OLED de 6,7” com tecnologia ProMotion, que possui uma alta resolução e garante uma experiência de uso fluída e responsiva.
Ele funciona através do chipset A15 Bionic de 5 núcleos, que tem um desempenho rápido e avançado, e sua bateria oferece uma autonomia de até 28 horas na reprodução de vídeos.
Essa opção vem com um trio de câmeras traseiras de 12 MP, sendo uma teleobjetiva, uma grande-angular e uma ultra-angular, e é equipada com uma câmera frontal TrueDepth de 12 MP.
Em comparação com o iPhone 13 Pro nota-se basicamente um tamanho maior nessa versão. E esse é, inclusive, um ponto de crítica de alguns usuários, que acham o aparelho grande demais. Outra desvantagem é que o seu tempo de recarga não é dos mais rápidos.
- Criado em Ceramic Shield e aço inoxidável
- Tela OLED com tecnologia Pro Motion
- Funcionamento fluído, rápido e de alto desempenho
- Conjunto de câmeras traseiras triplo
- Bateria com autonomia de até 29 horas
- Tamanho maior
- Tempo de recarga mediano
Apple iPhone 14
O iPhone 14 já foi citado antes quando detalhamos o 14 Pro Max. Contudo, vale a pena conhecer essa versão também.
Produzido com uma tela Super Retina OLED de 6,1” em Ceramic Shield, que é mais resistente que o vidro, esse modelo possui estrutura em alumínio e oferece desbloqueio por Face ID.
Nele há uma câmera traseira dupla, composta por uma grande angular e uma ultra angular ambas de 12 MP, e uma câmera frontal TrueDepth com foco automático também de 12 MP, que tiram fotos de alta qualidade e gravam vídeos em 4K.
O aparelho conta com o chipset A15 Bionic com GPU de 5 núcleos, que é um dos mais avançados e rápidos da marca, e vem com uma bateria com autonomia de até 20 horas na reprodução de vídeos.
Nele há ainda classificação IP68, que assegura a sua resistência a água e poeira, e encontra-se suporte para rede 5G ultrarrápida e sistema operacional iOs 16.
Entretanto, essa opção recebeu poucas atualizações se comparada com o iPhone 13, o que nem sempre justifica a sua aquisição por conta do preço maior.
- Tela de alta resolução e resistência
- Câmeras de elevada qualidade
- Chipset avançado e rápido
- Classificação IP68
- Bateria com autonomia de até 20 horas
- Poucas mudanças em relação ao iPhone 13
Critérios de Escolha: iPhone
Com tantos lançamentos não é fácil de saber qual é o iPhone ideal conforme às necessidades de cada pessoa. Isso porque, justamente por existirem diversos modelos disponíveis, cada um deles apresenta as suas particularidades.
Dessa forma, para tomar uma decisão acertada é necessário levar em consideração alguns fatores, como a versão do aparelho, capacidade de armazenamento, resolução das câmeras e muito mais.
Logo, pensando em te ajudar, a seguir explicamos tudo o que deve ser observado para adquirir o melhor iPhone.
Versão
Já há um bom tempo os iPhones são confeccionados em diferentes versões, que são chamadas de entrada, Mini, Plus, Pro e Pro Max.
Essas nomenclaturas dizem respeito a algumas particulares dos aparelhos, como preço, tamanho, quantidade de câmeras e assim por diante.
Com isso, é necessário entender sobre elas para saber qual levar para a casa.
- iPhones de entrada: Existem nas gerações 11, 12, 13 e 14 e são os mais em conta da marca. Normalmente vêm com telas de 6,1″ e contam com 2 câmeras traseiras e 1 frontal.
- iPhone Plus: Está presente apenas na geração 14 e é bastante parecido ao de entrada, com a diferença de que sua tela é de 6,7″.
- iPhone Mini: É encontrado nas gerações 12 e 13, tem um tamanho reduzido de 5,4″ e possui praticamente os mesmos recursos dos iPhones de entrada.
- iPhone Pro: Pode ser adquirido nos aparelhos das gerações 11, 12, 13 e 14 e é produzido com uma tela de 6,1”. Porém, se destaca pelo conjunto de 3 câmeras traseiras e recursos mais avançados.
- iPhone Pro Max: Também existe nas gerações 11, 12, 13 e 14 e é o mais caro de todos. Ele vem com uma tela de 6,7″, apresenta as tecnologias e recursos mais modernos e conta com câmera traseira tripla.
Capacidade de Armazenamento
A capacidade de armazenamento é outro critério de compra fundamental na escolha de um iPhone, visto que interfere diretamente na quantidade de arquivos e apps que podem ser salvos nele.
Deste modo, essa característica diz respeito a memória interno do produto e é onde ficam salvos aplicativos, fotos, vídeos e muito mais.
Atualmente os iPhones estão disponíveis com capacidades de armazenamento de 64, 128, 256 e 512 GB ou 1 TB.
Se você costuma ter uma quantidade de arquivos e apps razoável no seu celular, vale a pena investir em um modelo de 128 GB, que não está entre os mais caros e é compatível com a maioria dos usuários.
As opções de 64 GB estão sendo as menos indicadas hoje e somente são uma boa escolha para quem não mantém muitas fotos e nem usa variados aplicativos no dia a dia.
Já os celulares com capacidades mais altas, como os de 512 GB e 1 TB, são recomendados para quem trabalha com fotos e vídeos e realmente precisa de um aparelho mais potente no quesito memória.
Tamanho da tela
Conforme você viu acima, o tamanho da tela é um fator que se altera bastante de acordo com as versões do iPhone.
Nos modelos mais recentes as telas possuem as medidas de 5,4”, 6,1” e 6,7” e qual escolher depende muito das suas preferências.
A opção menor é ideal para quem busca por um smartphone pequeno e que seja fácil de utilizar com uma mão só. Todavia, não é a melhor para ver vídeos ou para leituras.
Por outro lado, os celulares de 6,1” são os mais versáteis, pois não estão nem entre os maiores e nem entre os menores. Eles oferecem uma boa área de visualização e são confortáveis de usar.
Já os smartphones com tela de 6,7” são ideais para quem gosta de ver vídeos, ler ou fotografar e filmar com o celular. No entanto, dependendo do tamanho da mão do usuário podem não ser fáceis de manusear, custam mais caro e ocupam mais espaço.
Duração de Bateria
A fama da durabilidade da bateria dos iPhones não é boa, mas a Apple decidiu ouvir a reclamação dos seus clientes e melhorou consideravelmente esse fator nos seus aparelhos mais recentes.
Principalmente a partir da geração 11 é possível ver uma autonomia cada vez maior e os modelos mais novos já oferecem até 29 horas de reprodução de vídeo.
Dessa forma, se o que você busca é não ter preocupações com a bateria do seu celular, invista no iPhones Pro Max das versões 13 ou 14, que são os que possuem autonomia mais elevada.
Câmera
A câmera dos celulares Apple foi se alterando e recebendo inúmeras melhorias com o passar dos anos.
Esse é, inclusive, um dos pontos altos dos produtos da marca, pois eles conseguem tirar fotos da mais elevada qualidade e alguns até mesmo gravam vídeos em 4K.
A partir do iPhone 11 houve uma alteração na quantidade de câmeras traseiras nesses smartphones. Com isso, as versões regulares são compostas por duas câmeras traseiras de 12 MP cada.
As Pro e Pro Max do iPhone 14, por sua vez, possuem uma câmera adicional com lente teleobjetiva e a sua grande angular deixa de ter 12 MP e passa a apresentar 48 MP. Já a câmera frontal é praticamente mesma desde a geração 11 e conta com 12 MP.
Por mais que a resolução das câmeras da maioria dos smartphones da Apple seja igual, na realidade notam-se diferenças principalmente nas presentes nas gerações 13 e 14.
Nelas as fotos tiradas em condições de baixa luminosidade possuem uma qualidade superior, então se isso é importante para você leve em consideração esse detalhe.
Recursos Extras
Recurso é o que não falta nos iPhones e esses smartphones contam com uma série de funcionalidades e tecnologias que buscam deixar a experiência dos usuários ainda melhor.
Deste modo, uma evolução bastante interessante nesses produtos é a de carregamento por indução. A partir do iPhone 8 é possível recarregar a bateria do aparelho sem precisar usar os cabos convencionais, algo muito interessante.
Porém, nesse caso é necessário adquirir o carregador a parte ou comprar uma capinha que venha com bateria extra.
O desbloqueio por Face ID é outro recurso que foi bem aceito pelos consumidores. Considerado mais seguro do que a digital, ele é muito prático e funciona até mesmo se o usuário estiver usando óculos, chapéus ou bonés.
Além disso, os celulares Apple a partir da geração 12 oferecem suporte para a rede 5G, que é mais rápida do que a 4G, e o 14 sequer usa o chip convencional, sendo necessário somente um eSIM para usá-lo.
Cores
No quesito cores os iPhones não deixam a desejar. Isso porque com frequência a Apple lança smartphones em novas tonalidades que caem no gosto dos consumidores.
Para se ter uma ideia, o iPhone 14, por exemplo, está disponível nos tons Amarelo, Meia-Noite, Estelar, Azul, Roxo, Roxo Profundo, Dourado, Prateado e RED.
Um ponto interessante é que os aparelhos na cor RED fazem parte de uma iniciativa da Apple para ajudar o Fundo Global no combate à AIDS e a COVID-19. Desto modo, todo o dinheiro arrecadado com a venda desses aparelhos é revertido para apoiar as comunidades afetadas pela AIDS na África subsaariana.
Independente disso, na hora de escolher um modelo basta levar em consideração o seu gosto pessoal, visto que em configurações o que irá alterar é a versão e não a cor.
Qual o melhor iPhone de 2024?
A qualidade dos iPhones é algo indiscutível e praticamente todos os aparelhos da marca apresentam uma excelente performance. Contudo, dentre eles, o que merece o título de melhor segundo os nossos especialistas é o iPhone 14 Pro Max.
Esse modelo conta com uma tela OLED Super Retina de 6,7”, que apresenta uma alta resolução e disponibiliza uma excelente área de visualização, e é produzido em aço inoxidável com parte frontal em Ceramic Shield, que é mais resistente do que qualquer vidro.
Nele há um conjunto de câmeras traseiras triplo, composto por uma grande-angular de 48 MP, uma ultra-angular de 12 MP e uma teleobjetiva também de 12 MP, e sua câmera frontal é uma TrueDepth de 12 MP com foco automático.
Essa opção conta com classificação IP68, que lhe confere resistência a água e poeira, funciona a partir do Chip Bionic A16 com CPU de 6 núcleos, que é o mais avançado da Apple, e possui desbloqueio por Face ID.
Mais um diferencial é que o produto apresenta uma bateria com autonomia de até 29 horas na reprodução de vídeos e tem suporte para rede 5G ultrarrápida.
Portanto, o melhor iPhone de 2023 é o iPhone 14 Pro Max e a seguir você confere mais detalhes a respeito dele:
Curiosidade sobre a Apple!
Por mais que hoje a Apple seja considerada uma gigante do universo da tecnologia, foram necessários alguns anos até ela atingir esse patamar.
Sendo assim, sua história teve início em 1976 na Califórnia e tem uma série de curiosidades. Logo, abaixo te mostramos quais são os fatos mais curiosos dessa marca:
- A ideia de criar a Apple surgiu no dormitório da faculdade em que Steve Jobs e Steve Wozniak estudavam.
- No início a empresa tinha um terceiro sócio, o engenheiro Ronald Wayne, que detinha 10% da companhia. Porém, alguns anos depois da sua fundação ele vendeu a sua participação por um valor equivalente a US$800.
- Originalmente a Apple se chamava Apple Computer Company e seu primeiro produto foi o computador Apple I.
- A logomarca da empresa nem sempre foi a maçã que conhecemos hoje. Na realidade a sua primeira versão tinha o cientista Isaac Newton sob uma árvore.
- O “i” encontrado na frente do nome dos produtos da marca faz alusão a palavra internet. No entanto, hoje possui a conotação “eu”, que é “I” em inglês.
- Toda a história da companhia e do seu principal fundador, o Steve Jobs, foi documentada em livros e em um filme lançado em 2016.
- Na China existem diversas lojas falsas da Apple, que têm aparência muito parecida com as originais.
- Segundo o site Phone Arena, um iPhone possui cerca de 0.034 grama de ouro, 0.340 grama de prata e 0.0003 grama de platina.
Augusto é aficionado por tecnologia desde cedo, onde se especializou e se formou em Tecnologia da Informação pela FATEC e agora ajuda pessoas na internet com diversas dicas e reviews de produtos. Já publicou artigos no TecMundo e Gizmodo.